segunda-feira, 13 de abril de 2009

Babas

Alguém me explica por favor,o que é um CARAMUJO?????
LOOOOL!!!!

passo a explicar:
Existe neste maravilhoso e glamouroso mundo da cosmética um creme que é feito,de baba de caracol...
Isto também foi uma novidade para mim...os caracois babam-se?Aquilo viscoso que parece ranho,não é ranho?

Hoje pediram creme de baba de caramujo...

Eu-Não é de baba de caracol?
Cliente-Não...de caracol não,de caramujo...
Eu-?...e o que é um caramujo?
Cliente-Não sei....é um bicho...
Eu-Olhe ,não conheço nem o creme nem esse bicho...
Cliente-Obrigada então...

Eu-De nada....????

Quem disse que atendimento ao público,não é uma profissão de desgaste rápido?????

6 comentários:

Miepeee disse...

Caramujo ou Burrié é um molusco gastrópode aquático. Tem a concha em espiral, com as voltas ou giros no mesmo plano, recebendo por isso a denominação de planorbídeo. Os caramujos ou planorbídeos criam-se e vivem na água doce de corrégos, riachos, valas, alagados, brejos, açudes, represas ou outros locais onde haja pouca correnteza.

Os caramujos jovens alimentam-se de vegetais em decomposição e folhas verdes.

Existem caramujos nocivos e caramujos inofensivos ao homem. Entre os tipos nocivos encontram-se o Biomphalaria tenagophila, B.glabrata e B. straminea que podem transmitir a esquistossomose.

É muito comum a confusão emtre caramujos e caracóis, na verdade são animais que muito embora de aparência externa muito parecida, são bem diferentes. Os caramujos são animais aquáticos e respiram por um sistema semelhante aos peixes, enquanto os caracóis são animais terrestres e dotados de 1 pulmão, portanto se um caracol for lançado à água ele morrerá afogado, mesmo porque sua anatomia não permite que o mesmo nade.

Pronto ja sabemos que e um caracol aquatico ;)
Beijinhos.

Kayla disse...

LOOOOOOOOL!!!!

AH!!!!!!....Se ela me tem dito Burrié chegava logo lá,gosto muito!!!
E tenho certeza não se babam....

Ianita disse...

Fogo... tb nunca tinha ouvido falar em tal coisa... Ele há com cada uma...

Kiss

Estreliña disse...

Eu adoro caramujos!!

La na ilha é tipico ir apanhar caramujos, cozinha-los e dps tentar come-los com a juda de um alfinetezinho.

Ai, agua na boca..

Mas creme de baba de caramujo?? hum... desconheço!

PB disse...

Nunc ouvi falar de tal bicho...

Kayla disse...

Estreliña

Pois...eu assim sendo tb gosto,mas conhece-os por burriés e há uem chame buzinas...looool

Sou natural de Lagos e esses bichos fazem parte das minhas recordações de
infância´!

Pedro

Aposto que conheces,ou vais ficar a conhecer...;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Prendas